Pezão conquista cinturão do EliteXC

O Brasil mais uma vez comprova sua vocação para formar campeões no MMA. Depois de Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Paulão Filho conquistarem os cinturões de suas categorias nos maiores eventos, foi a vez de Antônio Pezão garantir mais uma cinta verde-e-amarela. Assim como analisou à TATAME na última quinta-feira, Pezão imaginava que Justin Eilers, seu adversário pelo recém-criado título, fosse priorizar o jogo em pé, e tratou de trabalhar os chutes e quedas. Após se sair melhor no primeiro round, o brasileiro voltou arrasador no segundo. Em apenas 19 segundos, Pezão acertou boas joelhadas e socos certeiros, que deixaram Justin cambaleante pelo octagon, após cair e ser decretada a vitória para o gigante brasileiro, campeão heavyweight do EliteXC.

Outros brasileiros no evento, Wilson Reis abriu bem a noite para os brasileiros, com uma vitória na decisão unânime diante de Bryan Caraway. Em seguida, foi a vez de Rafael Feijão entrar no octagon. Em alta com os dirigentes do EliteXC, que apontaram o brasileiro com o melhor light-heavyweight do mundo, Feijão não fez por menos e atropelou Travis Galbraith e o levou ao chão a três minutos do primeiro round, após uma série de joelhadas. Feijão anotou sua sétima vitória na carreira e segue invicto no evento. Em seguida foi a vez do talento feminino brasileiro entrar em ação. Com o desejo de impressionar o público americano, que assistia ao vivo o evento pelo canal CBS, Cris Cyborg partiu para cima de Shayna Baszler desde o início da luta, e foi recompensada. Após castigar a americana no primeiro round de três minutos, Cris voltou com tudo e, a 12 segundos do fim, anotou mais uma vantagem tupiniquim no EliteXC: quatro vitórias em quatro lutas.

Último brasileiro a entrar em ação, Marlon Matias levou a pior. Depois de partir para cima no começo da luta, David Douglas reagiu rapidamente e nocauteou o brasileiro com apenas 12 segundos. Na disputa do cinturão dos médios, Robbie Lawler defendeu seu título contra Scott Smith no segundo round, após nocautear o adversário. Na disputa do recém-criado cinturão welterweight, Jake Shields finalizou Nick Thompson com pouco mais de um minuto para se consagrar o campeão do evento na categoria. Confira abaixo os resultados completos do EliteXC.

RESULTADOS COMPLETOS

EliteXC
Stockton Arena, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 26 de julho de 2008

Disputa do cinturão middleweight:
- Robbie Lawler derrotou Scott Smith por nocaute técnico a 2min35s do 2R;

Disputa do cinturão heavyweight:
- Antonio Pezão derrotou Justin Eilers por nocaute técnico a 19s do 2R;

Disputa do cinturão welterweight:
- Jake Shields finalizou Nick Thompson com uma guilhotina a 1min03s do 1R;

Lutas principais:
- Nick Diaz derrotou Thomas Denny por nocaute técnico a 30s do 2R;
- Cris Cyborg derrotou Shayna Baszler por nocaute técnico a 2min48s 2R;
- Wilson Reis derrotou Brian Caraway na decisão unânime dos juízes;
- Rafael Feijão derrotou Travis Galbraith por nocaute técnico a 3min 1R;
- Carl Seumantafa derrotou Mike Cook por nocaute técnico a 3min39s 1R;
- Drew Montgomery derrotou Brandon Tarn por nocaute técnico a 4min22s 3R;
- David Douglas derrotou Marlon Matias por nocaute técnico a 12s do R1.

fonte: Tatame

Deixe um comentário